Dicas e vários modelos de Cozinha Planejada


O que é uma cozinha planejada e quais suas vantagens ?

Uma cozinha planejada é, como o nome já diz, uma cozinha onde houve um planejamento antes de ser feita. Esse planejamento pode ter sido por uma loja de móveis planejados, por você mesmo, por um arquiteto, ou até mesmo por um marceneiro. São diversos modelos para se escolher, e todos eles tem grandes vantagens. A maior vantagem de uma cozinha planejada é que você define como você quer sua cozinha desde o começo, logo, quando ela ficar pronta, você não vai precisar ficar comprando mais coisas e tentar ir “ajeitando” a cozinha com o tempo, ela está pronta desde o início. Outra grande vantagem é a qualidade dos armários e gavetas (claro que você precisa procurar uma loja de móveis modulados de qualidade), que duram por muito tempo, minha cozinha por exemplo, tem armários modulados de MDF, e esse tipo de madeira nem é o melhor do mercado e tenho esses armários há 6 anos e nunca tive problemas (nesse post falei um pouco mais sobre a qualidade dos tipos madeiras e seus preços). A praticidade também é um ponto forte de cozinhas planejadas, como os armários e gavetas são embutidos, fica muito mais fácil a limpeza e organização da cozinha.

Dicas para uma cozinha planejada

  • Invista pesado no planejamento inicial, seja um arquiteto ou uma loja de móveis planejados, um investimento bom garante que os móveis serão de qualidade e você não terá dores de cabeça no futuro
  • Escolha um modelo que você realmente goste, na hora de conversar sobre o planejamento numa loja de móveis planejados, eles vão te mostrar uma gama muito grande de modelos, e as vezes tentam te “empurrar” modelos que você nem goste. Por isso a escolha pessoal é muito importante nessa hora.
  • Escolha um modelo prático. Não adianta querer uma cozinha com mil e uma gavetas, uma dezena de armários, 4 cadeiras giratórias de ultima geração, uma mesa que roda, enfim, lembre-se que você geralmente passamos um bom tempo na cozinha, e na hora de cozinhar, organizar ou limpar a cozinha, você quer algo prático, ninguém quer gastar um dia inteiro para arrumar a cozinha.
  • Abuse dos utensílios novos do mercado, hoje temos vários utensílios de cozinha que são muito úteis para a cozinha, vale à pena comprar eles para facilitar nossa vida, seguem alguns exemplos:

 

Dicas para cozinha planejada

Fatiador de morango

 

Cozinha planejada

Tira-milho

 

Dicas de cozinha planejada

Separador de gema da clara

Veja que interessante como o separador funciona:

 

Dicas de cozinha planejada

Spray instantâneo de laranja

 

Dicas de cozinha planejada

Tampa de silicone com saída de ar

 

15 Modelos de Cozinha Planejada

Veja 15 modelos de cozinhas planejadas:

Cozinha Planejada Cozinha Planejada Cozinha Planejada Cozinha Planejada Cozinha Planejada Cozinha Planejada Cozinha Planejada Cozinha Planejada Modelo de cozinha planejada Modelo de cozinha planejada Modelo de cozinha planejada Modelo de cozinha planejada Modelo de cozinha planejada Modelo de cozinha planejada Cozinha Planejada

Considerações finais

Se você investir bem no planejamento de sua cozinha planejada, contratar uma loja de confiança e escolher um modelo que te agrade, são muitas as vantagens de uma cozinha planejada, você terá muita praticidade e durabilidade dos utensílio. Para encontrar alguns dos utensílios citados aqui nesse post, acesse o site http://www.quecozinha.com.br/.

Comments

comments

 

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published