Como decorar a cozinha no natal com pouco dinheiro


 

Por que decorar a cozinha no natal ?

É muito comum chegar perto do natal e comprarmos lâmpadas, árvores e vários objetos para a decoração natalina de nossa casa. Porém sempre esquecemos de decorar a cozinha no natal. A entrada da casa e a sala geralmente são os lugares mais enfeitados (sem dizer na varanda ou fachada da casa), mas ai chegamos na cozinha e não vemos absolutamente nada referente ao natal, no máximo um papai noel em cima do microondas. Decorar a cozinha no natal faz com que a casa como um todo fique no “espírito natalino”. Nesse post explicaremos como você poderá decorar sua cozinha para o natal com pouco dinheiro e ainda obter resultados ótimos.

Como decorar a cozinha no natal

O que usar na decoração de natal ?

Comecemos pelos enfeites clássicos, os bonecos de papai noel e os pisca-piscas. Os bonecos de papai noel são clássicos e podemos encontrar em diversas lojas vários estilos deles; subindo escada, sorrindo, com um saco de presente, e eles são ótimos para decoração na cozinha pois são pequenos (ideais para cozinhas americanas já que não ocupam espaço), logo conseguimos colocar eles em diversos locais da cozinha. Os pisca-piscas também podem ficar muito bonitos na cozinha, desde que não sejam colocados em exageros. Além desses dois objetos comuns, também temos guirlandas que dão um aspecto muito bonito na decoração, podemos também optar por árvores pequena de natal (aquelas com menos de 1 metro de altura) e até mesmo utilizar mais objetos vermelhos na decoração da cozinha, remetendo ao natal.

Como decorar a cozinha no natal

Como decorar a cozinha no natal ?

Os objetos citados acima ficam ótimos na decoração, os bonecos de papai noel, guirlandas, pisca-piscas, mini árvores de natal e objetos vermelhos. Porém é muito importante não exagerar na decoração, com tantas opções de decoração é possível que você se empolgue e acabe colocando todas essas coisas na cozinha, o que não vai deixa-la bonita (e ainda vai te atrapalhar se sua cozinha for pequena). Portanto é preciso dosar os enfeites, para que a cozinha fique ao mesmo tempo bonita e agradável de se estar.

Para os bonecos de papai noel, use a criatividade, devido ao tamanho pequeno (evite os bonecos grandes para a cozinha, só vai atrapalhar e o resultado não fica legal), eles podem ficar entre os pratos, em cima do microondas, caso o boneco que você adquiriu tenha ventosas pode ficar na parede ou preso em algum armário ou janela, se você conseguir espalhar bem cerca de 5 bonecos desses, vai ter um resultado legal, mas claro que tudo depende do tamanho da sua cozinha. Em relação aos pisca-piscas, eles ficam lindos em volta de janelas ou, se você souber organizar bem pode até arriscar coloca-los nos armários também. Quanto a guirlanda, ela pode tanto ficar em seu lugar de praxe que é na porta da cozinha, ou você pode inovar colocando-a na janela ou mesmo na parede da cozinha. Os objetos vermelhos que citei, podem ser um jogo de xícaras, pratos ou talheres, esses objetos ficam bem bonitos num balcão ou mesmo na mesa ou em um armário de vidro que de para ver o seu interior. Para a mini árvore de natal você poderá deixa-la ou em um canto no chão da cozinha ou mesmo (dependendo do tamanho da árvore) em cima do balcão de sua cozinha, ai o ideal é colocar os pisca-piscas na árvore e retira-los da janela para que o ambiente não fique tão carregado de luz.

Depois de decorar a cozinha com as dicas acima, tente fazer uma transição para a sala ou o comodo seguinte à cozinha, ou seja, enfeite também sua sala para que o único lugar enfeitado não seja só sua cozinha, é interessante e fica bonito ter uma transição de enfeites que começa na cozinha e vai até a sala e quartos. Lembre-se portanto de decorar a casa toda, a cozinha é só um passo.

Boneco papai noel na cozinha

Como usar pouco dinheiro ?

dinheiro para o natal

Todos sabemos que essa época do ano é muito complicada, além dos preços que aumentam, precisamos dar presentes para família e amigos, logo não sobra muito dinheiro para decorar a cozinha no natal, aqui darei algumas dicas para usar pouco dinheiro na decoração natalina da sua cozinha.

Primeiro de tudo, utilize as coisas que você já tem, é muito prazeroso ir em lojas comprar coisas novas de enfeites, mas tenho certeza que na sua casa você deve ter algum boneco de papai noel em algum lugar, ou alguma guirlanda que nem se lembra de ter, procure nas suas coisas guardadas que muito provavelmente achará algo útil na decoração e vai te poupar dinheiro. Agora se precisa realmente comprar sua decoração, evite lojas de shopping e lojas grandes, pois no final do ano ela aumentam muito o preço de itens para decoração natalina. Opte por aquelas lojas pequena que ficam no centro da cidade (geralmente loja de chineses), pois elas possuem preços mais acessíveis e até mais variedades de produtos para decoração. Sobre os pisca-piscas, caso você precise comprar, opte pelos novos de LED, apesar de ser um pouco mais caros que os convencionais, eles te pouparão gastar mais dinheiro a longo prazo, pois eles tem uma durabilidade muito superior que os convencionais, além de gastarem menos energia e brilharem mais. Por fim, deixo um vídeo-tutorial de como fazer uma guirlanda muito bonita com itens encontrados em casa, além de ficar muito bonita, você não gastará tanto dinheiro.

Essas foram alguma dicas de como decorar a cozinha no natal, claro que tem-se diversas outras opções como bolas de natal e presentes. Mas seguindo as dicas acima de como decorar a cozinha no natal, garanto que terá um ótimo resultado na sua cozinha, além de ter gastado pouco dinheiro

Comments

comments

 

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published